quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Um Motivo Para Votar Nulo.


Olá, nunca mais pararam de falar em ELEIÇÕES.
É debate na TV, propostas, horário eleitoral...
E sempre vem a tal pergunta:
- Em quem você vai votar?
Confesso que com os atuais candidatos eu estou em uma dúvida tremenda.
Acho que devemos fazer um manifesto pedindo para fazerem uma outra opção de voto:

- Troca de Candidatos.

Se fosse aprovado, com certeza o povo brasileiro votaria nesse "número".

Então é isso pessoal!
Posto aqui, um perfil curto dos candidatos a presidência do Brasil.
Posto também o link para o site e twitter (os que tem é claro) dos mesmos!

E se a minha idéia da opção da troca de candidatos não der certo...

VOCÊS VÃO TER QUE ENGOLIR esse aí mesmo!

Américo de Souza (PSL)
Bacharel em direito, ciências econômicas, administração, ciências contábeis e pós-graduado em engenharia administrativo-econômica. É ex-deputado federal e ex-senador pelo Maranhão. Em 2006, foi candidato a vice-presidente.
http://www.pslnacional.org.br
Twitter: @AmericoPSL

Dilma Rousseff (PT)
É natural de Belo Horizonte. Formada em Economia, foi secretária estadual de Minas, Energia e Comunicação no Rio Grande do Sul. No governo Lula, foi ministra de Minas e Energia e depois ministra-chefe da Casa Civil.
http://www.dilmanaweb.com.br
Twitter: @dilmabr

Ivan Pinheiro (PCB)
Advogado, é secretário geral do PCB. Foi presidente do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro. Já se candidatou a deputado federal e a vereador. Também já disputou a Prefeitura do Rio de Janeiro.
http://www.pcb.org.br/

José Maria Eymael (PSDC)
Nasceu em Porto Alegre, é formado em direito, com especialização na área tributária, e em filosofia pela PUC-RS. Há mais de 30 anos atua como empresário nas áreas marketing e comunicação. Ex-deputado federal, já disputou a Presidência duas vezes.
http://www.psdcbrasil.org.br
Twitter: @eymael

José Serra (PSDB)
Ex-governador de São Paulo, já foi deputado federal, senador e ministro da Saúde e do Planejamento. Tem formação superior em Economia, concluída no Chile, e em Engenharia, pela Universidade de São Paulo.
http://www.serraescreve.blogspot.com
Twitter: @joseserra_

Levy Fidélix (PRTB)
Atuou como apresentador de TV, diretor de criação em agências de publicidade e professor. Foi um dos fundadores do PL e esteve no PTR. Já disputou eleições para presidente da República, prefeito de SP, governador, vereador e deputado federal.
http://www.prtb.org.br/
Twitter: @levyfidelix

Marina Silva (PV)
Nasceu no Acre, onde formou-se em história. Foi vereadora em Rio Branco, deputada estadual e senadora. Atuou no governo Lula como ministra do Meio Ambiente, de 2003 a maio de 2008. Participou da fundação do PT, do qual se desfiliou em 2009.
http://www.minhamarina.org.br/
Twitter: @silva_marin

Plínio Sampaio (Psol)
Promotor público aposentado, é mestre em desenvolvimento econômico internacional pela Universidade de Cornell (EUA). Tem atuação junto à Igreja Católica. É presidente da Associação Brasileira de Reforma Agrária.
http://pliniopresidente.com/ Twitter: @pliniodearruda

Rui Pimenta (PCO)
Formado em jornalismo, participou da fundação do PT, com atuação em SP e no ABC. Na década de 80, atuou no sindicalismo. Após ajudar a fundar o PCO em 1996, foi candidato a vereador, a deputado federal e a prefeito de São Paulo.
http://www.pco.org.br/ruicostapimenta/

Zé Maria (PSTU)
Metalúgico, participou de movimentos sindicais no ABC na década de 1970. Foi um dos fundadores do PT, do qual saiu nos anos 90. É um dos fundadores e atual presidente nacional do PSTU. Integra a Coordenação Nacional de Lutas (Conlutas).
http://www.pstu.org.br/
Twitter: @zemaria_pstu

30 comentários:

  1. Eu provavelmente irei votar em Marina Silva..Pela historia dela..

    ResponderExcluir
  2. Ola, decidir começar o manifesto criando uma ragtag no twitter.

    #trocadecandidatos

    Quem sabe, o governo não nos escuta!

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Voto nulo ou opções nulas?
    O Brasil é reflexo daquilo que o povo hemana...
    e convenhamos..
    POVO BURRO DO INFERNO!!!

    ABRAM OS OLHOS GENTE ELES NÃO FAZEM NADA POR NÓS!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. É DIFÍCIL ENCONTRAR ATÉ UM MENOS RUIM ... =/
    EEU VOU VOTAR NULO MESMO .... MAS CONFESSO QUE VOTARIA NA MARINA SABIA ? NÃO QUE EU ACREDITE NA DIFERENÇA, MAS SEI LÁ , VOTARIA .. AAAH NÃO SEI ...


    RSSS , BEIJO FÊ

    ResponderExcluir
  5. Eu sou um dos típicos brasileiros que pouco entendem de política. Nunca voto nulo ou branco, mas é sempre uma merda ter que escolher alguém...

    Marina Silva? É, tem me agradado. Pode ser que sim...ou não. Mas se pudesse trocar melhor ainda!

    ResponderExcluir
  6. Eu voto nulo sempre!!!
    Bjs

    http://coposcheiosdevodkaerocknroll.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. e alguem sabe votar nulo na urna eletronica, ja que est não possui a tecla nulo?

    ResponderExcluir
  8. Digite qualquer sequência de números e confirme, fera.

    ResponderExcluir
  9. bom, aqui na minha familia, todos estamos decidos. São 5 votos para a Marina Silva... Não quero criticar nenhum, pq vc pode ver que todos tem um curriculo muito bom, mas a Dilma Roussef, não merece o voto de ninguem... Isso é meu pensamento pessoal.

    ResponderExcluir
  10. Se você não é adepto de nenhum candidato, vote BRANCO, pois ele sim mostra a ilegitimidade do pleito. Voto nulo é voto errado, por exemplo.

    ResponderExcluir
  11. voto nulo voto consciente!
    Nao vote em branco, pois assim seu voto irá paara a chapa q estiver na frente.
    voto nulo funciona como forma de protesto!

    ResponderExcluir
  12. Marina,dos males o menor...
    Sem falar que esse povinho vai por mais um analfa no poder mesmo,pra distribuir bolsa isso,bolsa aquilo,eu sei que não precisamos de sexo,o governo nos fode todos os dias,daqui a pouco,cobrarão pra respirarmos...

    ResponderExcluir
  13. Vi em um dos comentarios alguem falando que ia votar na marina, mas vai votar nulo pq o voto dele não vai fazer diferença, a galera tem que parar de pensar assim, um voto faz a diferença sim, se vc acha que deve voltar nela va em frebte e vote pq seui voto pode fazer a diferença para ela simafinal se todos pensar como vc nem precisava e eleição afinal a dilma esta na frente e então para que votal.temo que voltar e esperar que o nosso canditato venç.
    e so para constar estou entre serra e marina, ainda não decidi.

    ResponderExcluir
  14. Entre Lula e Serra, escolheria o Lula. Agora, entre Dilma e Serra, voto no Serra.

    ResponderExcluir
  15. Vou anular meu voto, qualquer um que ganhar, vai continuar a mesma coisa, se mudar vai ser pouca coisa, os impostos vão ser os mesmos, vou ter que continuar trabalhando igual um louco se eu quiser algo mais na minha vida, o Brasil vai continuar sendo explorado pelos "grandes", a justiça vai continuar uma merda, diferenças sociais continuaram a existir, o povo vai continuar a ser explorado pelos "lideres" de todas as espécies, seja eles politicos religiosos ou qualquer coisa do tipo, ou seja vai ser sempre a mesma coisa, a tendencia é só piorar, isso é o instinto do homem, todas as pessoas querem se dar bem, mesmo que tenhas que prejudicar outras pessoas, todos por si! Mundo mediocere, todos em busca da poha do Ego!

    ResponderExcluir
  16. Eu acho q nao se deve votar em branco ou nulo , faça seu voto valer e vote em quem vc acredita q pode fazer algo de bom para o país, não é facil votar aqui no Brasil, na nossa cabeça já está implantado que político não presta, mas temos q votar , não vote nulo e muito menos em branco só vote consciente e faça seu voto valer.

    ResponderExcluir
  17. SILVIA L.
    Pois é....eleição de novo...o voto não deveria ser obrigatório..votasse quem quisesse...pois, eles ( candidatos..) sobem o salário quantas vezes "eles" quiserem, o quanto querem...fazem recesso, faltam...(a nossa falta com certeza é descontada do nosso salário!!!) ...Gostaria de vê-los implorando pelo voto...ou melhor, dando bons exemplos para que votassemos...

    ResponderExcluir
  18. NÃO VOTO EM BANDIDOS, LADRÕES, ASSASSINOS POIS POLITICOS DESONESTOS COMO OS QUE NÓS TEMOS NÃO VÃO TER O MEU VOTO. RESPONDENDO A PERGUNTA LÁ DE CIMA É SÓ VOTAR 00 ENTER E SEU VOTO ESTARÁ ANULADO, VOTO EM BRAMCO VAI PRA LEGENDA E ACABA AJUDANDO OUTRO VAGABUNDO.

    ResponderExcluir
  19. Vou votar na Marina Silva como protesto, ela não vai ganhar mesmo é praticamente impossível, pro resto vou votar no Branco.

    ResponderExcluir
  20. Vou escolher no Uni Duni Tê. De qualquer jeito o que ganhar só vai fazer merda mesmo.

    ResponderExcluir
  21. tem altos candidato,
    essa eleição é uma palhaçada msmo

    ResponderExcluir
  22. Votar em branco ou nulo como forma de protesto?!?! O que é isso meus caros. São nove (09) opções agora nesse primeiro turno. Escolher pelo menos ruim é o mais justo. Quem em sã consciência assinaria um cheque em branco para qualquer um? Eu pelo menos não o faria. Votando em uma das opções, há como protestar de forma que os "líderes" na intenção de voto entendam que não estamos satisfeitos com tudo que aí está. E para aqueles que julgam sem uma análise mais aprofundada, fica a dica por que não se candidatam? Vivemos num país livre, qualquer um tecnicamente poderia se candidatar, e se você que reclama é tão bom assim, eu sem dúvida votaria em você!

    ResponderExcluir
  23. Só ignorante pensa que votar nulo é fazer alguma coisa, pseudo-rebeldia inútil.

    ResponderExcluir
  24. Voto Nulo NONONO
    imagine q toda a pulação vote nulo cm exceção d um, sig q em qm esse um votor vai ganhar.Ou seja se a 'maioria' dos votos válidos forem para "Fulano" esse "Fulano" ganha as eleições.
    ENTÃO escolha um MENOS pior.

    A princípio voto na Marina

    ResponderExcluir
  25. Eu acho que votar nulo é o mesmo que não ter opinião!

    Beijos
    http://biquinhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. te presentiei com um selo, é só pegar. Bjs

    http://coposcheiosdevodkaerocknroll.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Já que sou obrigada a votar...irei votar na Marina...por tudo q li de todos..ela eh a menos pior!!

    Por mim nem deveria existir a opção de votar em branco...eh ridiculo...!!

    Eu vo votar nulo se o segundo turno for entre Dilma e Seerra...NAUM da pra votar neeles!!

    ResponderExcluir
  28. Pelo que pude perceber, em todos os comentarios. A maioria aqui vota na MARINA. E todos acham que ela nao vai ganhar. Mas mesmo assim vao votar nela...
    Gente, o que temos sao só numeros de pesquisas, em que muitas vezes a pessoa MENTE. Enato, hoje vamos votar consciente, VAMOS TIRAR O PT DO GOVERNO DO NOSSO PAÍS. VAMOS TENTAR DIMINUIR A IMPUNIDADE!

    MEU VOTO: MARINA.

    ResponderExcluir