terça-feira, 26 de outubro de 2010

A verdadeira politica do segundo turno no Brasil.


A tempos ando descontente com o rumo do pensamento popular brasileiro, não consigo entender a total abdicação com o próximo que tenho visto na maioria da população, sei que nada deve ser generalizado, porém, vendo o resultado das urnas e opiniões nacionais, não vejo qualquer motivo para crer em um amanha melhor!
Não consigo entender como um povo de cerca de cento e noventa e dois milhões de habitantes, conseguem se convencer de que seu voto não deve ir para um candidato competente e principalmente honesto. Candidatos com seus discursos resumidos e muitas vezes embaraçados, nos passa a imagem de intelectuais estrelados pelos refletores da grande massa das câmeras, das imagens, das montagens, manipuladores em massa, nos comprando com quantias ridicularizadas pelo que recebem, vendendo nosso patrimônio para obter mais e mais lucros, ainda assim, sempre insuficientes para otimizar a vida da população.
Não sei como podemos chegar a tal conclusão, ou total desespero, de apenas nos entregar ao candidato com a balança de "deslizes morais" igualada a dos "méritos sociais" em vez de querer um país com exemplar conduta.
Tentamos viver sem ter que olhar os problemas do país como nosso, confiando assim em nossos "administradores", por isso ficamos tão aflitos em épocas de eleições. Queremos encontrar alguém que faça o serviço e não nos traga aborrecimentos. E para isso temos a mais poderosa ferramenta nas mãos, a democracia. Podemos escolher quem quisermos para administrar nosso país, mais ainda assim, vivemos em duros tempos. Hoje, estamos esperando um segundo turno com candidatos absolutamente desprovidos de total competência e honestidade, ainda assim, escolhendo um dos dois vamos continuar insistindo em manter a balança da moral e dos deveres sempre igualada a da impunidade e da picaretagem.
Queremos um país regido por pessoas éticas com méritos perante a sociedade e sem acusações e escândalos. Queremos um presidente respeitável, sem débitos com a sociedade. Nós podemos dizer não a esses candidatos que se atacam e cada vez mais mostram a nós, como são desprezíveis e incompetentes, e ainda mais, podemos mostrar que nós não somos manipulados por partidos. Vamos usar essa democracia, não vamos ter medo de falar que não estamos de acordo com os candidatos que nos foram impostos, que estamos infelizes com o rumo em que a nossa tão batalhada democracia conquistada está sendo doada a valor zero, pois estamos apenas escolhendo pelo que nos está sendo imposto.
Vote pelos seus motivos, mais não deixe de lembrar que estamos falando por todo um país, e a pessoa errada no poder não influenciará apenas a sua vida.
Vocês podem até discordar do que eu digo, mais espero que vocês, dessa vez, não deixem de perceber que esse é um relato da realidade, e que estamos tendo mais uma oportunidade de mudar nosso país, não vamos deixar a política nas mão de gente desonesta e despudorada, por que seja quem for que o nosso futuro presidente
VOCÊS VÃO TER QUE ENGOLIR...

5 comentários:

  1. infelizmente, para mim e para meu futuro,nao tenho em quem votar,serei obrigada a votar nulo por viver em um pais onde vc e obrigado a votar por saberem q se nao o fosse ninguem o faria por nao se ter,pelo menos no meu caso,candidato.Vou seguir o conselho do meu amigo bloguer e pintar meu rosto em sinal de manifesto,espero q todos q se sintam como eu tomem alguma atitude e nao fiquem esperando um futuro incerto!!!
    Bom,se terei q engolir,pelos menos engolirei empurrando com agua,aliviada por ter demonstrado meu protesto!

    ResponderExcluir
  2. E o Metallica já disse:
    And Justice For All...

    ResponderExcluir
  3. Eu votarei luno, linda e feliz..Não gosto dos candidatos! Bju

    ResponderExcluir
  4. essa nossa liberdade sempre foi ¨vigiada¨ !

    um grande abraço !

    ResponderExcluir
  5. Votei Nulo.. já que não tivemos algum politico que valesse a pena.

    bjs

    http://coposcheiosdevodkaerocknroll.blogspot.com/

    ResponderExcluir