domingo, 20 de junho de 2010

Mallu Magalhães - Rainha da internet ou bobinha da TV?


Mallu Magalhães, será a primeira da lista de famosos que teremos que digerir goela abaixo (no bom ou mau sentido).

Muito ouço sobre essa jovem garota de 17 anos que entrou há dois anos no cenário musical brasileiro e tem dois albuns lançados, a maioria são criticas a sua voz estridente e em fase de transição, suas desastrosas entrevistas em programas de televisão, ou talvez por namorar o cantor Marcelo Camelo (14 anos mais velho que a moça). Porém a jovem está aí por emplacar o hit Tchubaruba, fazer da musica J1 um hit comercial da empresa VIVO, ter até o momento 4.519.916 players em seu myspace, namorar o cantor do Los Hermanos, Marcelo Camelo (como podem ver, isso pode soar de varias maneiras).

E você pensa que é só isso? Não para por aí não.

Mallu com sua carreira em ascensão ainda tocou nos principais festivais do país, já compôs mais de 60 musicas, trabalhou com os produtores Mario Caldato Jr e Kassin, participou de programas de televisão como Programa do Jô, Domingão do Faustão, Fantástico, Caldeirão do Huck, ganhou a admiração da MTV sendo a primeira a participar do projeto Sessões MTV, além de ser convidada a tocar no Premio Multishow de música brasileira.

Mallu está com uma música na série "A Vida Alheia" da rede Globo, e regravou a musica "Nossa Canção" de Roberto Carlos para o filme "O Bem Amado" mais uma produção Globo filmes.

Achou pouco? Pois é ainda tem mais...

Mallu assinou com a Sony Music.

Também é multi instrumentista, toca: Violão, Gaita, Escaleta, Piano, Ukulelê, Kazoo, Banjo Etc...

Mallu também compões suas músicas (em inglês e em português), faz versos, poesia, e instrui seu público à boa música com suas releituras das músicas de Bob Dylan, Johnny Cash, Billie Holiday, Ray Charles, Edith Piaf, The Beatles Etc...

Mallu também é engajada no mundo da moda. Seu estilo alternativo agrada aos fãs que seguem a moça fielmente. Pensa até em criar uma marca de roupas no futuro. Ganhou 778 mil reais de lei de incentivo para fazer sua turnê, ganha um cachê de 10 mil por show (porém não fala sobre isso).

Mallu também já fez shows em Portugal e tem shows marcados em festivais do Canadá.

Acho que a menina não é fraca não, e se parece bobinha na televisão devemos rever nossos conceitos pois...

VOCÊS VÃO TER QUE ENGOLIR.

7 comentários:

  1. Bem. acho difícil saber se o engolir é pela parte boa ou ruim. você se mostrou um total fã que vê os lados negativos, expressões como Bobinha, e comentar sobre críticas.
    Queria saber onde você descobriu o preço estimado por show e não comentou outros covers, dando a idéia de que a Mallu só fez covers dos nomes citados acima. O mesmo se dá pelos intrumentos, se não sabe citar todos, poe o etc.
    Mallu toca mais de 20 instrumentos.

    ResponderExcluir
  2. O legal desta sua iniciativa é que vc defendeu a artista sem demonstrar idolatria por ela. Deu fatos sobre ela. Se faltou informação ou não, não sei, mas gostei da forma como o fez. Posso sugerir uma coisa? Rebatize o blog como "Advogado do Diabo - Vcs vão ter que engolir". É exatamente o que o Blog se propõe a fazer, defender os famosos fracos e oprimidos. Achei legal. Não pare por aí, mesmo se vc não for fã da pessoa sobre quem escrever. Isso te custará alguma pesquisa, mas valerá a pena. Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Olá Lúcio, já esperava reações como a sua, mais estou aqui pra dizer que o blog não foi criado para puxar o saco de nenhum artista, e sim, para mostrar que os artistas estão aí por mérito deles mesmos. Como dá pra ver a Mallu tem muito mais qualidades do que defeitos, mais não seria justo esconder os mesmos aqui.
    Também já adicionei os devidos Etc que a Mallu merece. A informação sobre o custo do show eu tirei do site:

    http://www.cultura.gov.br/site/2010/02/26/a-primeira-turne/

    Então muito obrigado pela visita e volte no proximo post.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. MALLU,MALLU,MALLU
    LOKOS POR MALLU MAGALHAES!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Você acredita que eu não conheço essa garota ?
    só ouvi falar !
    rsss .

    ResponderExcluir
  6. só sei de uma coisa: não gosto da voz dela, é impossível pra mim ouvi-la

    ResponderExcluir
  7. Nossa extremamente insuportável...destesto essa Malu Magalhães!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir